terça-feira, 13 de abril de 2010

Fabricio , Frank , gustavo - Poema Felicidade

Talvez o paraíso seja uma esfera.Porque a esfera é resultado da rotação do objeto mais perfeito do universo: o círculo.Mas como tudo é relativo, o meu paraíso se forma não apenas com esta figura geométrica.Mas também com outras.Não tão perfeitas quanto o círculo.O meu céu é construído com a hipérbole que formamos pra dormir.Com a elipse formada quando você me abraça.E também com o círculo de sentimentos bons que me envolvem quando você está por perto.Todos estes lugares geométricos rotacionados resultam na quádrica que denomino Nosso PARAÍSO.Que nunca será tão perfeita quanto a esfera idealizada inicialmente.Visto que, por definição, nunca será uma superfície de revolução.Ou seja, não exibirá uma simetria em relação a algum eixo.Porém, esta quádrica assume função análoga a inicial e é suficiente para me fazer feliz por toda eternidade.


Viviane Ezequiel
Fonte:http://www.somatematica.com.br/poemas.php



Resumo

Esse poema nos mostra que tudo esta em rotação fazendo com que tudo fique perfeito fazendo a felicidade em rotação em volta de um eixo ou seja envolta da terra.

Pesquisa

René Descartes (Renato Descartado, em português) foi um francês com nome latim que ficou mundialmente reconhecido depois que ganhou o prêmio "Biquinho do Ano" honraria dos mais célebres intelectuais fresquinhos da humanidade. Esse prêmio é dado num intervalo de 24 anos. Sua mãe o batizou com esse nome porque ele jogava muito "Pif-Paf" quando criança, e graças a uma doença nos dedos, sempre descartava duas cartas ao mesmo tempo.
Descartes em termos gerais foi um desempregado, logo existe teve um bocado de trabalhos e bicos diferentes. Entre as atividades que mais exercia era as de filósofo, físico, cientista louco, matemático, grande jogador de pôquer e truco, cético, mendigo e flanelinha e muitas outras profissões, mas sempre com o mesmo jeitão metido a moderninho e salvador de alguma coisa. René Descartes foi tipo uma celebridade odiada de sua época. Nasceu no dia 32 de Março de algum ano, na cidade feudal de La Haye en Touraine em alguma esquina suja da França. A infância do pequeno Descartes foi complicada, desde garotinho ele já gostava de usar batom, e para um adolescente essas coisas são complicadas, mas com o tempo ele foi conseguindo se enturmar com as pessoas certas e não apanhava tanto para os valentões da escola.

Um comentário: